História de Aldo Fernandes

A música sempre esteve presente na minha vida, mas não podia ser prioridade.

Agora, depois de completar 35 anos (de novo), bem a tempo e em boa hora, a música e eu vivemos um para o outro numa divertida, produtiva e sonorosa cumplicidade, que se materializa no CD BEM, HÁ TEMPO-Uma canção pelo ar.

Nasci em Ponte Nova, na zona da mata mineira, numa família tradicionalmente musical, que sempre dizia: “vá estudar outra coisa, música não veste ninguém.” Assim foi feito…

Juntamente com os estudos (claro!), comecei a tocar violão nos anos sessenta ao mudar com a família para capital mineira.

No final dos anos sessenta surgiram minhas primeiras músicas; tomei gosto e continuei criando canções enquanto cuidava de minha formação superior.
Em 1979, fui um dos doze novos compositores selecionados para participar do show “Travessia – O Canto dos mineiros”, realizado no Palácio das Artes, por iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura – MG.

Sem jamais deixar de compor, a “carreira musical” ficou em “standby” cerca de 40 anos, período que atuei nas diferentes funções do jornalismo diário da capital mineira e no magistério acadêmico como professor por quase 20 anos no Departamento de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica – PUC-MG.

Como ocorre com o conhecimento, também a música só cumpre finalidade quando é compartilhada. Hoje, aposentado; sem os afazeres diários do jornalismo e das salas de aulas, tem a honra de compartilhar com você meu primeiro álbum “Bem, há tempo – Uma canção pelo ar” com trabalhos autorais inéditos. Realização de um sonho acalentado por mais de 50 anos; desde quando começaram a surgir minhas primeiras composições.

Permaneço em plena atividade, graças a Deus, praticando esporte diariamente, seja pedalando, caminhando ou fazendo academia. Continuo tocando e cantando por aí; estou compondo e estudando música. Atualmente, sou aluno regular e assíduo no Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli, de Uberlândia. O vovô da turma, claro; e muito feliz.

Compartilhar:

Há 2 comentários em História de Aldo Fernandes

Deixe um comentário

Top